terça-feira, 8 de março de 2011

Muito além do anjinho e diabinho em cada ombro


 Tyler Durden
Faço e vendo sabonetes, o medidor universal da higiene.
Dar um cartão a ele.
Narrador
Foi assim que conheci...
Jack
Tyler Durden.
Tyler Durden
Sabia que se você misturar partes iguais de gasolina e suco de laranja congelado você consegue napalm.
Jack
Não, é verdade?
Tyler Durden
Claro que é, da para fazer todos os tipos de explosivos com apenas itens caseiros, se tiver interesse é claro.
Jack
Tyler você é o amigo descartável mais interessante que já conheci.
Tyler olha para ele.
Jack
Eu penso assim tudo no avião é descartável inclusive as pessoas...
Tyler o interrompe.
Tyler Durden
Eu entendi, é inteligente.

Pérola

Você e os demais leitores já devem ter ouvido falar ou mesmo sentido a existência de um lado bom e um ruim em nossas mentes e que são representados em desenhos e filmes por um anjinho e um diabinho em cada ombro como conselheiros; e que tais "seres" vem à tona principalmente em momentos de decisão: quando você recebe troco para mais em compras... quando cola na prova de matemática... quando acha algo que não lhe pertence...enfim, coisas corriqueiras. O que você não percebe é que, como na música do Skank, temos três lados. E o terceiro lado é bem divertido. O lado Tyler Durden. Talves o melhor personagem da carreira do Brad Pitt no filme divisor de águas em minha vida O clube da luta (quem julga um filme pelo título vai se surpreender com este). Ele, Tyler Durden, não é nem mau, mal ou bom. Ele só se mostra livre. Um cara que não sabe distiguir o limite entre bom e ruim. Apenas pensa em si. Na sua vontade e claro no seu divertimento. Ele é o tercerio lado de Jack (Edward Norton).O personagem principal Jack, é um cara milimétricamente metódico, reprimido pelo trabalho e suas estranhas manias. Até que um dia conhece em um voô a trabalho um cara totalmente avesso a si, porém, que o conhece  muito melhor que ele próprio. Em relação ao filme parar por aqui. Recomendo que assistam...;
A liberdade é algo intangível que todos pensamos ter. Mas não temos.
"Eu queria neste momento te pedir para ficar nua". Não posso lhe pedir isto. Além das barreiras físicas que me impedem de de ver tal ato( nem tanto, tenho web cam), tem a barreira psicológica. O limite que imponho a mim mesmo e minha mãe me esninou que é errado, além do mais, tenho medo de você pensar que sou um pervertido. Mas, o meu lado Tyler, deixa a esperança do "vai que cola né".

Nenhum comentário:

Postar um comentário